sexta-feira, 7 de junho de 2024

Capadócia IV - 5 países 2024

Um dos lugares que mais nos surpreendeu e que vejo poucos relatos é Çavusin que já impressiona na chegada

Começamos dando a volta com o carro e encontramos um caminho para o topo, havia a indicação de um hotel, as cavernas vão se revelando

paramos o carro na chegada ao hotel de onde tínhamos esta vista

e fomos a pé pelo alto da rocha vendo a vila que se formou na região

até chegarmos em cavernas

e logo achamos a Igreja de São João Batista do séc. V

voltamos para o carro e fomos mais para o alto, aqui também há acesso à igreja, uma loja e lindas vistas de toda a região.

Outro lugar que conhecemos foi Ortahisar, muito parecido com Uçhisar mas bem menos famosa, nós adoramos.

mas o melhor é ir nos restaurantes em frente com vistas deslumbrantes dessa vila e seu "castelo".

claro que não faltam a árvore com olhos turcos, ou serão gregos, e os corações.

Faltava um lugar emblemático Museu do Céu Aberto de Goreme mas tivemos dificuldade em achar e quando achamos havia um corredor de lojas a caminho da entrada, ficamos presos nela kkkkk e precisamos voltar ao hotel para arrumar as malas com as novas aquisições para o dia seguinte. Também não visitamos nenhuma cidade subterrânea por opção, também há outros vales e muitas trilhas.

Adoramos a Capadócia, dos lugares que conhecemos na Turquia achamos o mais tranquilo, adoramos a carne, tempero maravilhoso.