sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Esslingen e Tubingen, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Saímos de Maulbronn encantados mas ao chegarmos em Esslingen ficamos ainda mais, esta é mais uma bela cidade às margens do Rio Neckar rodeada por vinhedos. No topo da colina ruínas de seu antigo castelo do qual só restaram algumas torres  e trechos das muralhas mas de lá conseguimos avistar a cidade. Subimos de carro e paramos num grande estacionamento a frente.

torre e muralha
Esslingen vista das muralhas

Na foto acima vemos a Igreja de São Dionísio e a prefeitura, prédio vermelho à esquerda da igreja. Ambas ficam no centro histórico próximo a Marktplatz, a antiga e grande Praça do Mercado com lindas fachadas.

daqui avistamos o burgo

e seguimos ao lado de um canal do Rio Neckar

ao cruzá-lo vejam que maravilha....uma pequena ilha com um mercadinho e atrás as duas torres da Igreja de São Dionísio

e lá em cima a torre do burgo

do outro lado a Torre Schelztor e seu malabarista

Daqui seguimos para Tubingen, cidade escolhida por estar no caminho, fomos sem grandes expectativas e se revelou um achado, a surpresa da viagem. Ficamos num hotel na parte histórica, ao lado da Marktplatz, de suas janelas pudemos ver a entrada do seu burgo que não tivemos tempo para conhecer.

Marktplatz
Na praça a linda prefeitura com três andares construída em 1435 tendo na fachada um relógio astronômico de 1511 que ainda funciona, à sua frente a Fonte de Netuno.

Saindo da praça ruas íngremes com muitas lojas e belas fachadas

até chegar a outra praça com mais uma fonte e a igreja Stiftskirche

Mas a surpresa maior é o Rio Neckar com lindas casas em suas margens, uma antiga torre, a Holderlinturm, e um bosque maravilhoso, isso sem contar a ponte toda florida, espetáculo!!!

À frente da torre muitas  canoas, protagonistas do evento mais concorrido da cidade, uma corrida de canoa disputada por alguns dos 28.500 estudantes da Universidade local, aliás esta universidade junto com as de Heidelberg e Freiburg são as mais famosas do país.

Do outro lado restaurantes e o burgo lá no alto

é... o Rio Neckar não vive só de Heidelberg, Esslingen e Tubingen também são encantadoras.