“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Yellowstone Park II - Estados Unidos e Canadá 2023

Entramos pelo sul, o tempo começava a melhorar e após passarmos pelo Lake Yellowstone vimos a primeira zona termal, Mud Volcano, uma área pequena, muitos mudpots (piscinas de lama), cheiro forte de enxofre.


a maior atração é a Dragon's Mouth (boca de dragão), a lama borbulhando e o som impressionam.


Em frente fica a Sulphur Caldron, uma das mais ácidas do parque.


A estrada continua ao lado do Yellowstone River e logo chegamos no Hayden Valley, um dos lugares onde mais se encontram animais.



até que vimos alguns bisões


seguimos na Grand Loop e chegamos no Grand Canyon of Yellowstone, foi esta atração que me fez escolher o Canyon Lodge como hotel.

Bem fácil de ser explorado nas suas duas margens, sul e norte, com áreas de estacionamento e banheiros.  Abaixo os acessos ao canyon.


Formou-se há mais de 10 mil anos por erosão causada pela água e pelo vento, tem perto de 32 km de comprimento, de 457 a 1.219 metros de largura e de 243 a 366 metros de profundidade. Seus paredões com predominância do amarelo deram nome ao parque mas o branco, rosa e vermelho também estão presentes. No seu interior corre o Rio Yellowstone com cerca de 300 metros de profundidade e duas cachoeiras as Upper Falls e as Lower Falls.

Da estrada logo atravessamos a ponte e seguimos pela margem sul, South Rim Drive, fomos direto ao último mirante, com certeza o mais bonito, Artist Point com a Upper Falls ao fundo, maravilhoso..




e mais abaixo na margem sul é a Upper Falls View


Numa área assim tão acidentada não esperávamos encontrar um bisão muito tranquilo


Já na margem norte, North Rim Drive, também fomos direto para o último, Inspiration Point, vistas deslumbrantes do canyon



por último a Grand View


há ainda o Lookout Point e o Brink of Lower Falls mas não chegamos a conhecer.


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário