“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 28 de maio de 2024

Introdução e Vizela, Portugal - 5 países 2024

 Durante a pandemia cancelamos algumas viagens, uma seria Islândia e Irlanda e outra seria Capadócia e Geórgia, tiramos a Geórgia pela proximidade com a guerra e a Irlanda pelas dificuldades da mão inglesa.


e assim ficou nosso roteiro

18/04 voo SP - Porto

19, 20 e 21/04 Guimarães

22/04 voo Porto - Kayseri com escala de uma noite em Istambul

23, 24 e 25/04 Capadócia

26/04 voo Kayseri - Frankfurt

27/04 Frankfurt

28/04 voo Frankfurt - Reykjavik

de 28/04 a 06/05 conhecendo a Islândia

07/05 voo Reykjavik - Dublin

07, 08 e 09/05 Dublin

10/05 voo Dublin - SP com escala em Lisboa

As cidades de Frankfurt e Dublin foram escolhidas pela facilidade dos voos e por serem cidades que ainda não conhecíamos. Guimarães é sempre nossa parada para visitar filha e neto, aqui revisitamos o Santuário de Penha, sempre muito interessante e conhecemos Vizela, uma grata surpresa e seu Santuário de São Bento das Pêras.

Santuário da Penha num dia de sol e casamento com lindas vistas de Guimarães




Vizela fica um pouco mais ao norte e tem um passadiço muito agradável que percorre as margens do Rio Vizela além de uma ponte romana





Daqui fomos até o Santuário de São Bento das Pêras, lugar muito tranquilo e com vistas de toda a região











































Nenhum comentário:

Postar um comentário