segunda-feira, 23 de abril de 2018

Cape Town II - África do Sul 2018

Os passeios que planejamos fazer eram ir até a Table Mountain, conhecer o Cabo da Boa Esperança passando por Simon's Town, percorrer a rota cênica ao redor do  Chapman's Peak e visitar vinícolas e as cidades onde ficam. Faríamos um em cada dia mas devido aos acontecimentos acabamos por ir ao Cabo da Boa Esperança retornando a Cape Town pela Chapman's Peak Drive em um dia e exploramos as vinícolas no outro, infelizmente não conseguimos subir para a Table Mountain pois os últimos dois dias foram muito nublados e com bastante vento.

No caminho para o Cabo da Boa Esperança paramos na Simon's Town para visitar a praia Boulders que abriga uma colônia de pinguins. A entrada é paga e percorre-se uma passarela sobre a praia para vê-los.

Há vários chocando seus ovos

e muitas gaivotas ao redor até que vimos uma conseguir roubar um ovo levando-o próximo a uma grande pedra onde deixou-o cair para quebrá-lo e ter sua refeição.

A praia é bem bonita e recebeu esse nome devido a presença de grandes pedras.

Daqui seguimos para o Cabo da Boa Esperança onde paga-se uma taxa para entrar no parque nacional.

Chegamos ao estacionamento que dá acesso ao Cabo onde é frequente avistar babuínos que tentam encontrar comida se aproximando de onde ficam os humanos, são agressivos e deve-se evitar contato.

Paga-se pelo funicular que nos leva perto do farol.

Lá vistas soberbas...

Saindo fomos ao local que é o ponto mais a sudoeste da península do Cabo, no caminho um grupo de avestruzes

além, é claro, dos babuínos...

O local é belo com pedras, penhascos e praia.

Sem dúvida um local para se conhecer...

Daqui retornamos para Cape Town pela Chapman's Peak Drive com 114 curvas e lindas vistas, uma pena não ter sido num dia ensolarado...

No caminho belas praias

até que chegamos a ela

Como o tempo não permitiu que subíssemos à Table Mountain tivemos que vê-la assim

O nosso último dia na cidade também amanheceu nublado e perdemos a última chance de conhecer a montanha. Neste dia fomos a Franschhoek, cidade de colonização francesa onde vimos o Huguenot Monument

e Stellenbosch onde visitamos a vinícola Delaire Graff com uma vista arrebatadora.

Passeamos pela região, compramos alguns vinhos e retornamos para Cape Town. O dia seguinte foi inteiro perdido no voo para Johannesburg, dormimos num hotel próximo ao aeroporto e no dia seguinte embarcamos para o Brasil.