“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Passeio de Barco em Moscou, Rússia - Rússia e Países Bálticos 2013

A estação de metro Belorusskaya está muito próxima ao Rio Moscou e daqui saem barcos turísticos. Há dois tipos de passeios com  o mesmo percurso, um vai direto  e outro faz paradas de onde se pode descer e subir novamente.

praça próxima
Rio Moscou e os barcos de turismo


moderna ponte sobre o rio
um dos sete
 Nos quase quatro dias em Moscou o tempo estava nublado e às vezes chuviscava, o passeio de barco foi feito no último dia, num lindo sábado de sol.

construções modernas
novamente o estádio das Olimpíadas
 Como era sábado e tinha sol pudemos observar os moscovitas relaxando, curtindo o sol, caminhando com filhos, andando...parecia uma praia

praia de Moscou
mais barcos


arquitetura diferente
muitas cúpulas

Pedro, o Grande que mais parece Colombo
Catedral do Cristo Redentor
 Mas o melhor é novamente avistar o Kremlin em toda sua extensão e beleza....






Logo após está a Catedral de São Basílio



Mais a frente um dos sete de Stalin, este é um edifício residencial grandioso e suntuoso



mais cúpulas

e algumas construções modernas




Nenhum comentário:

Postar um comentário