“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Yellowstone Park VI - Estados Unidos e Canadá 2023

Na área do hotel fica o mais famoso geyser do park, Old Faithful, o mais previsível com erupções a cada 90 minutos jorrando cerca de 32.000 litros de água a uma altura de 35 a 55 metros com uma duração media de 5 minutos.


 Foi montada toda uma área com arquibancadas ao redor e quando começa a se aproximar o horário o local começa a lotar



Mas essa área termal tem muito mais a apresentar, é a Upper Geyser Basin, um percurso de 4,5 km


passando por várias piscinas, geysers e fumarolas











mas o que mais gostamos estava no final a famosa Morning Glory Pool


Riverside Gyser com 2 bisões tranquilamente por perto


e o Castle Geyser


a volta não precisa ser feita pelo mesmo caminho, próximo a essas 3 últimas atrações há uma estrada que pode ser acessada a pé ou por bicicletas, aliás quem não quiser ou puder fazer todo o percurso fica a dica de vir por aqui e ver o final desta bela área termal.







































































Nenhum comentário:

Postar um comentário