“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sábado, 22 de abril de 2023

Peniche, Parque das Nações e Roger Waters - Portugal 2023


 Peniche é mais conhecida por ser de onde saem barcos para a Ilha Berlengas mas ficou fora do roteiro pela época do ano e pelo tempo que tínhamos, no entanto nos surpreendeu, muitas formações rochosas, falésias e história. 

A ideia era percorrer todo seu litoral e começamos pelo Forte da Luz, uma fortaleza do séc. XVII, parte das defesas da cidade, hoje encontra-se em ruínas.


Continuamos pelo litoral

e logo chegamos no Ilhéu da Papoa, local de muitas aves migratórias, bom para a pesca e que nos encantou com suas falésias, foram muitas fotos....







ficamos imaginando tanta beleza num dia de sol.

Seguimos passando por algumas praias até chegarmos no Farol do Cabo Carvoeiro, na outra ponta da península.


Para sair da cidade cruzamos a Fortaleza de Peniche, uma grande estrutura defensiva em forma de estrela.



Daqui fomos para o Parque das Nações, uma região de Lisboa revitalizada em 1.998 para a Expo Mundial. Já visitamos anteriormente mas desta vez havia um motivo muito especial, Roger Waters (Pink Floyd) iria se apresentar numa arena nesta região e tivemos o privilégio de conseguir ingressos.

Diferente da Lisboa antiga aqui as avenidas são largas e edifícios bem modernos como

Gare do Oriente, estação de metro projetada por Santiago Calatrava


escultura do Homem Sol


o maravilhoso Oceanário, deslumbrante por fora e com magnífico interior




nosso lindo hotel Tivoli


com esta vista


arena Altice


Assistimos aos shows do Roger Waters todas as vezes que se apresentou no Brasil mas só aqui vivemos o clima pré show, eram muitas as pessoas hospedadas na região e muitas com camisetas, bonés e a música rolando em vários lugares, foi maravilhoso...

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário