“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Arredores de Jerusalém - Terra Santa e Istambul 2012

No Monte da Recordação está o Museu do Holocausto, um grande complexo em formato triangular aberto em 2005 com 10 salas de exposição. Destaque para o Memorial das Crianças e a Avenida dos Justos das Nações do Mundo. No final está o Santuário dos Nomes que termina num miradouro com vistas espetaculares.

Museu do Holocausto
entrada do Memorial das Crianças
miradouro
Numa aldeia bem próxima da cidade está Ein Kerem, local de nascimento e vida de São João Batista com várias igrejas e mosteiros. Destaque para a Igreja de S. João Batista, igreja franciscana construída sobre ruínas de igrejas bizantinas e cruzadas, podendo se ver trechos do mosaico bizantino.



No pátio há painéis em 24 idiomas com a canção de agradecimento de Zacarias pelo nascimento do seu filho João Batista.


O seu interior apresenta uma gruta, local onde teria nascido São João Batista.



A pequena aldeia há apenas 7 km de Jerusalém é muito bonita e agradável pois se encontra num vale arborizado onde está mais uma tradicional igreja russa, bela como todas as outras.



Jerusalém moderna possui muitos museus e prédios com características diversas mas todos são cobertos por pedra calcárea esbranquiçada semelhante a usada na cidade antiga, tornando a cidade monocromática.

































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário