“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Brisighella - Itália 2015


Brisighella, um dos burgos mais bonitos da Itália, também é conhecida como a "vila das três montanhas" já que se encontra rodeada por três montanhas onde ficam suas mais importantes atrações: Santuário de Monticino, a Rocca e a Torre do Relógio. Não conseguimos reunir as três em uma foto já que o Santuário fica um pouco distante e o dia não ajudava.



Chegamos pela cidade por cima e logo paramos na Rocca, fortaleza construída em 1310 pela família Manfredi.




Daqui avistamos as outras duas, de um lado o Santuário Madonna del Monticino 


do outro a Torre do Relógio, construída em 1390 foi parte do sistema defensivo da cidade junto com a fortaleza até o séc. XVI,  passou por várias reconstruções e o relógio foi acrescentado em 1850


Da Rocca também avistamos a cidade e a região




A cidade é agradável e sempre dominada pelas montanhas





Escolhemos um pequeno hotel e do nosso quarto víamos a bela torre


Nesse dia comemorávamos 14 anos de união, jantamos no restaurante do hotel, comandado por uma família muito simpática e competente. Não costumo citar hotéis ou restaurantes aqui no blog mas com esse abro uma exceção, obrigada Anna e família do Albergo La Rocca, adoramos tudo, a comida estava excelente.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário