“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Áustria - Milão Paris 2008

Após o agradável final da noite anterior e a surpreendente beleza na manhã seguinte entramos na Áustria em direção a Innsbruck. Ficamos num hotel bem central e foi neste hotel que provei um delicioso iogurte de cereja que nos acompanhou em quase todos os hotéis da Alemanha, sabor indescritível...
  • Innsbruck: cidade famosa pela prática de esportes de inverno tendo sido a anfitriã nos jogos de 1964 e 1976. Possui uma das mais incríveis pistas para saltos de esqui, a Bergisel, construída em 2002 por uma arquiteta iraquiana, Zaha Hadid, vista facilmente do centro da cidade de onde pegamos um ônibus turístico que nos deixou lá.





Possui um bar e um restaurante com lindas vistas tanto da pista como da cidade e dos Alpes.


Innsbruck foi capital imperial a partir de 1490, das guerras napoleônicas até 1814 fez parte da Baviera, na II Guerra Mundial foi anexada por Hitler, teve um campo de concentração e foi bombardeada pelos aliados, hoje é a principal cidade da região do Tirol famosa por possuir cenários magníficos.
A cidade antiga fica na margem direita do Rio Inn e seu símbolo é o Goldenes Dachl ou Telhado Dourado, uma janela saliente construída em 1500 pelo Imperador Maximiliano I que ganhou esse nome por possuir 2657 telhas de cobre, desta janela Maximiliano podia observar a praça principal da cidade. 
Telhado Dourado

Em frente a esta casa termina a principal rua da cidade, Herzog-Friedrich-Strabe, que possui vários edifícios com lindas fachadas em estilo rococó além da Stadtturm, torre do séc. XIV com 56 m.

fachada rococó
Herzog-Friedrich-Strabe com torre, telhado e Alpes ao fundo
Stadtturm
Há também o Hofburg, palácio imperial remodelado por Maria Teresa, Dom St. Jakob, catedral barroca e Hofkirche, a igreja da corte contruída entre 1553 e 1563 como mausoléu para Maximiliano I  que tem no seu interior o túmulo vazio de Maximiliano I guardado por estátuas de ferro em tamanho natural de pessoas ligadas a ele.
Hofkirche

Há vários lugares lindos e interessantes mas nada se compara a ficar apreciando o ir e vir sentado em um de seus lindos edifícios estilo rococó tomando um café ou uma schnaps.




  • Wattens: há 17 km de Inssbruck em direção a Salzburg fica esta cidade cuja principal atração é a fábrica dos cristais Swarovski e o seu incrível museu que encanta, é claro que a seguir vem a lojinha que encanta ainda mais....
entrada do museu





Nenhum comentário:

Postar um comentário