“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fussen e Schwangau, Alemanha - Milão Paris 2008

Da Áustria fomos para a Alemanha encontrando paisagens como estas





  • Fussen: esta cidade faz parte da Rota Romântica, uma rota de 350 km que vai de Fussen a Wuzburg, um total de 27 cidades, muitas pequenas e medievais,  com fortalezas ou com castelos....verdadeiramente um conto de fadas. Escolhemos algumas para conhecer melhor num total de 3 dias na rota e mais 2  indo para Munique, Augsburg e Bamberg.
Fussen foi um importante centro comercial na Idade Média e ainda preserva algumas construções dessa época como fortificações, possui também um palácio dos bispos e uma antiga abadia.





  • Schwangau: esta pequena cidade distante somente 4 km de Fussen encanta pelos castelos da família  do rei da Baviera, Ludwig II. Já na estrada se avista o Neuschwanstein, castelo construido por Ludwig entre 1869 e 1886, às margens de um lago e próximo ao castelo de seus pais, o Hohenschwangau.

O castelo foi construido numa montanha, os tickets são adquiridos ainda no pé da montanha, o acesso pode ser feito a pé, de ônibus ou através de lindas carruagens. Ao se adquirir o ticket se faz a escolha do horário do tour que é guiado não sendo possível tirar fotos do seu interior. Seu interior é bem moderno para a época contando com um elevador para serviços de copa, água corrente em todos os aposentos e aparelhos telefônicos entre outros. Possui 90 aposentos e seus destaques são a Sala do Trono, dourada e lembrando templos bizantinos, a Sala de Canto,com murais da ópera de Parsifal de Wagner que era adorado pelo rei, a Sala de Jantar com lindas pinturas. Ludwig pouco pode usufruir do seu sonho, viveu aqui poucos anos e foi encontrado morto ao lado do seu médico a beira do lago. Era considerado louco por seus súditos tendo gasto muito dinheiro na construção deste e de mais outros dois castelos.





Saindo da visita fomos para a Marienbrucke, uma ponte da qual se tem uma visão total do lugar, único ponto onde se pode tirar uma foto de todo o castelo. Dela também se avista o lindo lago, suas montanhas e o castelos de seus pais, Hohenschwangau. Infelizmente ficamos sem bateria, lamentamos muito, vamos ter que voltar. Abaixo uma foto do site www. michelechristine.wordpress.com, uma das mais bonitas que achei.


Outras fotos do local
Hohenschwangau

Neuschwanstein












































Nenhum comentário:

Postar um comentário