“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rota Romântica, Alemanha - Milão Paris 2008

Voltamos ao caminho da Rota Romântica, escolhemos duas cidades para entrar e a famosa Rothenburg ob der  Tauber para dormir, mas são várias as opções como se vê no mapa abaixo.


Optamos por conhecer Nordlingen e Dinkelsbuhl  mas no caminho encontramos algumas maravilhas mesmo na estrada.



  • Nordlingen: uma cidade medieval bem preservada com muralhas e 14 torres, apresenta casas enxaimel ( com madeirame a vista), a Igreja de São Jorge e uma prefeitura com uma escada externa em pedras.
torre das muralhas
prefeitura e casa em enxaimel ao fundo

Igreja de São Jorge




  • Dinkelsbuhl:  também uma cidade medieval com muralhas e 4 torres praticamente intactas, também possui uma Igreja de São Jorge com uma pia batismal de 1500 e lindas casas.







  • Rothenburg ob der Tauber: significa Rothenburg às margens do Rio Tauber e é uma linda cidade medieval com suas muralhas e torres.
Rathaus, prefeitura gótica e barroca
fonte de São Jorge, uma das fontes que abastecia a cidade e era usada em incêndios
torres e muralhas




É uma cidade linda, cheia de lojinhas e uma com produtos de Natal que funciona o ano inteiro. Imperdível se perder por suas ruas....













































































Nenhum comentário:

Postar um comentário