“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Wadi Rum, Jordânia - Terra Santa e Istambul 2012

Dormimos uma noite a mais no nosso hotel dos Flintstones, em Nova Petra, para no dia seguinte ir com um grupo para conhecer o Deserto de Wadi Rum, era um grupo novo com poucos brasileiros, alguns mexicanos, argentinos e porto riquenhos. No caminho mais deserto.



Chegando ao local fomos divididos em alguns jipes adaptados para oferecer alguma proteção ao sol, vento e areia. Já na recepção do local avista-se o pico Jebel Makhras, ou Sete Pilares da Sabedoria, em referência ao livro escrito pelo militar britânico Lawrence que participou da luta dos árabes contra os turcos na I Guerra Mundial, ficando conhecido por Lawrence da Arábia, livro que se tornou filme com muitas cenas gravadas aqui no deserto.

Sete Pilares da Sabedoria
nossos jipes
A partir daí rodamos pelo deserto parando em dunas e em algumas tendas de beduínos que ofereciam chá, passeios de camelo e alguns artigos a venda. Nossa última parada foi em uma tenda maior que fica num desfiladeiro onde foram esculpidas algumas faces como a do Rei da Jordânia e a de Lawrence da Arábia.
Apesar do lindo visual o passeio tem pouco a oferecer, só me resta acrescentar algumas fotos.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário