“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Werfen e Ramsau am Dachstein, Áustria - ao redor dos Alpes 2017

Depois da visita ao Ninho da Águia ficamos muito entusiasmados com o visual das montanhas cobertas de neve e estávamos ansiosos para os próximos dias e as aventuras que viveríamos. Saímos de Salzburg em direção a Werfen para ver o Castelo Hohenwerfen, uma construção do séc. XI.




O acesso se dá por um teleférico.


Subimos mas não visitamos o seu interior que hoje abriga um museu. Ficamos no pátio admirando os arredores.


Daqui já víamos montanhas ao redor.



Mas o melhor é a vista.



De Werfen saem ônibus para Eisriesenwelt ou Mundo de Gelo Gigante que explora cavernas de gelo. Essas cavernas só foram descobertas em 1.879 mas só em 1.920 começaram a ser exploradas, hoje já se conhecem 42 km do sistema. O acesso a elas é difícil, após a chegada ao estacionamento ( de ônibus ou de carro) anda-se cerca de 20 minutos para pegar um teleférico e depois ainda mais 20 minutos de caminhada subindo, demorando um total de pelo menos 3 horas. Não tivemos disposição para tanto mas subimos de carro por uma parte do caminho e pudemos ver o castelo por inteiro.










Daqui seguimos para Ramsau am Daschstein para conhecer a geleira Dachstein, um conjunto de montanhas com 8 km de extensão horizontal chegando a 2.995 metros de altitude. No caminho há uma cancela para entrar na estrada que leva ao teleférico, este caminho é pago caso não se faça a subida, ao descer há uma máquina para validar o ticket. Na estrada já havia neve.



Na Talstation compramos o ticket somente para o teleférico pois não sabíamos se teríamos coragem para as atrações oferecidas. As gôndolas são totalmente de vidro e sobem 1.000 metros em 6 minutos passando muito perto das montanhas, uma pena os vidros estarem sujos.









Chegando no topo vimos que havia muita neve e pessoas estavam esquiando, mas não era a nossa intenção.





Fomos primeiro na Sky Walk ao lado do teleférico, gratuita.



Vista incrível!!!



Depois fomos para a parte posterior da geleira





daqui já víamos outras atrações, a Escada para o Nada e a Ponte Suspensa, paga-se uma taxa para o acesso a elas.





E lá fomos nós 😨














Quando o medo passava um pouquinho dava para admirar o lugar ...



Era hora de descer mas adoramos a experiência.

















2 comentários:

  1. Lindas fotos, aventura fantástica. Por enquanto estou curtindo nossa casa na serra nomeada de Refúgio dos Viajantes. Agora viajamos com vocês até retomarmos nossas aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tenho visto fotos do Refúgio, lugar lindo, parabéns.

      Excluir