“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sábado, 31 de março de 2012

Bruges, Bélgica - Milão Paris 2008

Começamos o dia em Koblenz  e chegamos em Bruxelas a noite,  paramos numa área central mas não encontramos vaga nos hotéis das redondezas, começava a chover e como nosso objetivo na Bélgica era Bruges decidimos ir direto até ela. Após 400 km e 3 paradas chegamos em Bruges com chuva e bem tarde. Aqui porém demos sorte, encontramos vaga no primeiro hotel que paramos, Park Hotel Brugge, hotel numa bela praça somente a 800 metros do Markt, praça do mercado, com excelentes quartos. Era bem tarde mas ainda havia bares abertos na praça e pudemos comer alguma coisa e já provarmos uma das muitas cervejas locais.....hummmmmm




Além de uma quantitativa e seletiva produção de cervejas Bruges também é famosa por seus chocolates vendidos nos mais variados formatos.


Bruges foi uma cidade importante no séc. XIII quando dominava o comércio de tecidos, são dessa época magníficas mansões, igrejas e edifícios que junto com seus canais atraem muitos turistas.
No dia seguinte, já descansados da maratona do dia anterior, fomos em direção a Markt, antiga praça do mercado, cercada de casas medievais e que apresentava uma feira.

A praça apresenta belos prédios  além da torre Belfort e da prefeitura.

Belfort

prefeitura
De lá seguimos por uma rua que chegava ao canal onde pegamos um tour. Na Idade Média o canal Zwin ligava a cidade ao mar, ligação perdida no séc. XV o que parou o seu crescimento . Hoje o canal oferece passeios com lindas vistas.



Em Bruges tem que se ter cuidado com o que se fala já que lá residem muitos portugueses.
Abaixo outras imagens da linda e romântica cidade.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário