“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Puerto Iguazú, Argentina - Brasil e Argentina 2015

Desta vez o dia estava lindo e ensolarado e pudemos visitar o lado argentino das cataratas. A grande dificuldade é a compra dos ingressos que só pode ser feita no local com pesos argentinos, não são aceitos cartões e nem outra moeda; não entendo o porquê do site não possibilitar a compra on line. Dentro do parque são aceitos reais e cartões mas a conversão feita pelos comerciantes é abusiva, pagamos R$11,00 por uma garrafinha de água.

O parque argentino é formado por alguns longos percursos  através de passarelas, escolhemos um deles, o das Passarelas Superiores, que leva até a Garganta do Diabo. No lado brasileiro o transporte é feito por um ônibus híbrido panorâmico que passa a cada 15 minutos, no lado argentino é feito por um trenzinho que parte a cada 30 minutos; ficamos em uma fila, às vezes sob o sol, tanto na ida quanto na volta.






A passarela superior tem cerca de 2 km sobre o rio, no percurso avistamos tartarugas, aves e um grande bagre.

































um dos poucos trechos com sombra



Mas todo o calor e cansaço desaparece quando nos aproximamos dela, a Garganta do Diabo,  um enorme volume de água.



assustadora e fascinanate .....












Almoçamos na cidade que oferece boas opções e retornamos ao lado brasileiro.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário